65 ieq

WEB RADIO 65 IEQ

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

A OLIVEIRA NAO MORRE

A Oliveira Não Morre

--------------------------------------------------------------------------------

João 14:30
"O diabo está vivo, mas ele nada tem em mim".

O primeiro Adão no Jardim do Éden falhou e trouxe a maldição, o segundo Adão no Jardim do Getsemani venceu através dele veio à benção de Deus. Por um veio a maldição, por outro veio a benção. Se o diabo usou alguém da sua família para que através dele a maldição entrasse na sua casa, hoje Deus te levantou para que através de você a benção entre sua casa.
O diabo no passado usou alguém da sua família que ainda não conhecia a Deus e trouxe a maldição para dentro da sua casa, mas com você é diferente, pois dentro de você tem o leão da tribo de Judá.


Gênesis 7:1 diz assim: "Diz o Senhor a Noé: Entra na arca tu e a tua casa".
O que significa isso? Que toda a família foi salva; toda família de Noé foi salva e assim como Noé trouxe a Bênção para dentro da arca assim também será com você.
Diz o Senhor a Noé: “Entra na arca tu e toda a tua casa; porque reconheço que você Noé tem sido um homem de Deus, tem sido justo diante de mim no meio dessa geração pecadora”.
Por causa de Noé toda sua família foi salva e por sua causa a salvação vai atingir toda a sua família; não importa em que eles crêem, não importa que vida eles tem, eles entrarão na arca no nome de Jesus.
"Assim que toda família de Noé entrou na arca aconteceu sete dias depois vieram sobre a terra às águas do dilúvio."
A arca de Noé não tinha remo, quem dirigia o destino dela era Deus; a sua casa não tem leme, saiba que quem vai dirigir o destino dela e de todos que estão lá dentro é Deus.

A Bíblia diz: "Pereceu toda carne que movia sobre a terra, tanto de ave como de animais, animais domésticos, animais selvagens e todos os enxames de criaturas que povoava a terra seca morreram, assim foram exterminadores todos os seres que havia sobre a face da terra."
Os homens, os animal, os répteis, as aves todos foram extintos da terra, ficando somente Noé e o que com ele estavam na arca.
A Bíblia diz, que Noé entrou na Arca com um casal de cada espécie de animal. Após isso veio um anjo e fechou a porta da arca pelo lado de fora. E o dilúvio veio sobre a terra e tudo o que tinha fôlego, tudo o que tinha vida fora da arca morreu.
Nada, nem uma criança, nem um adolescente, nem um homem, nem uma mulher, nem um animal, nem peixe, até os peixes morreram. Todas as árvores, toda as gramas, tudo o que tinha fôlego, tudo o que tinha vida fora da arca morreu.
A Bíblia por diversas vezes repete a palavra pereceu, ou seja, exterminou. Analise as duas palavras que a Bíblia usa para mostrar a violência do dilúvio. Tudo que tinha vida, fôlego e estava fora da arca, pereceu e foi exterminado pelo dilúvio, nada escapou. Por que? Porque só havia vida dentro da arca.
Um ano depois que a arca estava boiando sobre as águas do dilúvio. Noé pegou uma pomba e disse: pomba voa sabre as águas do dilúvio e veja se tem alguma terra seca pra arca estacionar.
A Bíblia diz que aquela pomba voou sobre as águas do dilúvio. E ela viu que as águas estavam se abaixando. E a pomba viu o tronco de uma arvore. Que arvore era aquela? Qual o nome daquela arvore? Oliveira.
A pomba veio pousou sobre o tronco da Oliveira deu uma olhadinha para o tronco da Oliveira que estava submerso, debaixo das águas há um ano. E ela viu que havia uma folhinha verdinha saindo do tronco. Então ela foi lá com o bico arrancou aquela folhinha, e levou até Noé. O que nós podemos aprender com isso? Que a Oliveira não morre.

Você é a oliveira de Deus!
A Bíblia diz que tudo o que tinha vida; toda árvore, toda ave, todo homem, tudo o que tinha vida, tudo o que tinha fôlego, morreu, o dilúvio só não teve poder de matar a Oliveira.
Por quê? Porque a Oliveira representava a pessoa bendita do Senhor Jesus. E hoje a oliveira representa todo homem que crer em Jesus.
O dilúvio foi chegando e arrastando, matando tudo o que estava na sua frente, com violência e perigo derrubando casas, árvores, famílias, derrubando todo mundo; mas na hora que o dilúvio chegou diante da Oliveira, ele teve que afinar, porque a Oliveira não morre.
Deus não prometeu a Noé evitar o dilúvio, Ele falou assim: Eu vou permitir que o dilúvio chegue, mas Ele deixou claro para Noé que o dilúvio não chegaria naqueles que eram oliveira de Deus. Porque a Oliveira não morre.

A Oliveira não morre! Você é a Oliveira!
Todas as vezes que eu vou a Jerusalém, um dos lugares que eu mais admiro é o Jardim do Getsemani. Por quê? Porque lá tem alguns troncos de oliveira que já estão com dois mil anos de vida; são troncos largos, grandes, tortos, aquilo é uma obra de arte feitos pelas mãos de Deus.
Aquela Oliveira não morrem? Por que? Porque há dois mil anos atrás, Jesus regou as suas raízes com o seu próprio sangue; a Oliveira não morre, porque foi regada com o sangue de Jesus.O dilúvio pode vir, mas a Oliveira não morre. A Oliveira permanecerá viva!
No jardim do Getsemani tem um jardineiro que cuida das Oliveiras, algumas daquelas oliveiras estão secas como se estivessem mortas. De vez em quando o jardineiro olha e vê que não tem nada verde, nem uma folha, nem um broto velho, nenhuma folha, ele fala: Está morta, agora definitivamente ela morreu.
Eu posso imaginar o jardineiro dando a noticia da morte da oliveira: posso vê-lo saindo pelas ruas de Jerusalém dizendo: A Oliveira morreu. Logo vem a televisão e filmando diz: Estamos aqui ao lado da Oliveira e agora verdadeiramente ela morreu, ela está morta; não existe nada nela que produza vida.
O fotógrafo tira fotografias coloca nos jornais e na manchete diz: A OLIVEIRA MORREU!
Vêm os locutores de rádio e dizem: VERDADEIRAMENTE A OLIVEIRA MORREU!
Toda a Jerusalém sai dizendo que a Oliveira do Getsemani morreu. Passa-se uns vinte dias ou trinta dias, a notícia já espalhou que a Oliveira do Getsemani morreu, ai o jardineiro que saiu dizendo que a Oliveira tinha morrido, de repente estava lá no jardim podando as outras oliveiras e de repente ele passa perto daquela oliveira que ele pensava estava morta, que toda Jerusalém determinou sua morte, mas quando ele olha, no meio do tronco velho, seco, esta saindo uma folhinha, um brotinho verde ele pega aquele broto e fala: Meu Deus, a Oliveira está viva.
E aquela boca que saiu dizendo, anunciando aos 4 cantos da terra que a Oliveira estava morta, sai correndo pelas ruas de Jerusalém dizendo: a oliveira está viva!
Quantas vezes o dilúvio vem de maneira violenta sobre sua vida e por onde ele passa trás a morte, a depressão, a angustia, o desespero, o desanimo e o diabo começa a usar os familiares, os parentes e essas pessoas começam a dizer: Você viu fulano, ele está acabando, ele está destruído, agora ele está acabando mesmo, chegou o seu fim, não tem mais jeito, dessa ele não sai.
Só que aquela boca que saiu dizendo que você está acabando, vai ter que engolir; porque você está vivo e cheio do poder do Espírito Santo.
A Oliveira não morre, e você é a Oliveira!
Nenhum dilúvio, nenhuma provação, nenhuma guerra terá poder de destruir a sua vida, você que é Oliveira de Deus.
Quando você for ao Getsemani, eu quero que você tenha a alegria de colocar a sua mão nas oliveiras de Jerusalém. Lá em Jerusalém por diversas vezes a prefeitura manda alguns tratores enormes arrancar as Oliveira eles saem arrebentando com elas. A prefeitura de Jerusalém diz: Aquele lugar que as Oliveiras estavam plantadas está tudo limpo.
Passa um mês, vai nascendo brotos de Oliveira do meio da morte.
Eu sei que você tem enfrentado muitos dilúvios violentos.E como profeta de Deus eu digo: O dilúvio virá, mas ele vai embora e você vai permanecer vivo pelo poder do nome de Jesus.
Quando o dilúvio passar, a pomba que simboliza o Espírito Santo voará em sua direção e ela vai tirar de dentro de você a vida, para dizer ao mundo que você está vivo e cheio Espírito Santo.

Se alguém um dia chegar diante de você e disser que você está acabado, diga para essa pessoa: Eu sou Oliveira e nenhum dilúvio tem poder de matar a Oliveira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOTICIAS